Um texto para eu (e você) lembrar como a vida é boa toda vez que pensar em reclamar

Seja Grato: Desafio da Gratidão Por 21 Dias - Paty Pegorin | Gratidão tumblr,  Imagens para quadro tumblr, Gratidão imagem

Quem nunca reclamou da vida, né?! Isso faz parte do ser humano. É normal, as vezes as coisas não estão caminhando do jeito que a gente esperar e reclamar parece soar como uma “válvula de escape”, um desabafo. Eu vivo reclamando mas, de uns tempos para cá, percebi o quanto isso está me fazendo mau e cegando das coisas belas que eu vivo.

Portanto decidi escrever esse texto como uma espécie de carta aberta de gratidão; um espaço onde quero recorrer toda vez que pensar em reclamar “à toa” e espero que, de algum modo, isso toque alguém e afaste um pouco esse espírito da reclamação que beira a negatividade.

1 – Minha mãe

De longe a coisa que me deixa com o maior sentimento de gratidão possível. Quando penso que tenho minha mãe caminhando junto de mim e me apoiando em seja lá qual for a decisão eu me sinto tão confortável e tão bem que esqueço as reclamações, nossos desentendimentos, as vezes que sempre quero estar certa e jogar na cara dela que ela errou. Poxa, deixa pra lá! É minha mãe e de que adianta querer estar certa? O que importa é a companhia dela, ela está aqui segurando minha mão. Esse sentimento só mesmo a maturidade conseguiu me trazer. Quando a gente é adolescente queremos sempre nos impor e mostrar nossas razões; quando crescemos, chegamos nos 20 e pouco, isso não importa muito. Trocamos a razão e o certo pela paz interior!

2 – Minha saúde

Ah, eu nunca dei tanto valor a minha saúde quanto em tempo de pandemia. Acho que todo mundo ficou um pouco assim né? De repente nada mais importa: viagens, passeios, rolês com os amigos, festinhas… no fundo ter saúde é o mais importante. E essa pandemia me mostrou muito isso, que a gente consegue viver sim com pouco, só não conseguimos viver sem saúde.

3 – Meu intelecto

Tô bem longe de ser a pessoa mais inteligente do mundo mas eu agradeço sim pelo meu intelecto, pela minha capacidade de discernir as coisas. Veja bem, não falo só em relação aos estudos mas a tudo que exige a nossa capacidade. Fico pensando naquelas pessoas que não conseguem interpretar as coisas seja por alguma deficiência ou problema mental e sou grata por poder entender bem, interpretar, pensar, escrever… Tudo isso é importante e muitas vezes não damos valor por ser “simples demais”.

4 – Meu namorado

De repente a frase “céu e mar e alguém para amar” nunca fez tanto sentido. Ter alguém ao nosso lado, não só como um caso passageiro, um rolê de fim de semana, uma ficada momentânea, mas um parceiro que pegue na sua mão, lhe assuma e diga que está com você para o que der e vier é tudo! Nesses tempos, ficamos carentes, precisando de alguém para deitar no fim do dia e acreditar no amanhã. E eu sou muito grata por isso; por ter um parceiro que está comigo o tempo todo e me apoiar.

5 – Minha faculdade

É, são tempos difíceis para quem estuda mas eu sou muito grata por poder fazer parte de uma faculdade pública. Por poder sentir orgulho de onde estudo, por ter professores que são comprometidos em não apenas ganhar um salário no final do mês mas e ensinar com qualidade. Amo minha universidade!

6 – Trabalho da minha mãe

Desde sempre sabemos como o trabalho é importante mas em tempos de pandemia, onde muita gente perdeu o emprego e a expectativa, minha mãe ter seu trabalho é um presente.

Bom, essas são algumas de muitas coisas das quais eu me sinto grata diariamente. Quero sempre lembrar delas toda vez que me bater a tristeza e eu quiser desistir. É um momento muito complicado, tudo parece piorar e a gente fica sem um horizonte para olhar e acreditar mas quando penso que tenho tudo isso, eu me sinto mais feliz, mais honrada. E você, pelo o que se sente grato(a) diariamente?

Conta pra mim!

Beijo!

Deixe um comentário