Assistidos de dezembro: de filme ruim a filme bom só para você escolher

Em dezembro que bati (ou ainda estou batendo) meu recorde do ano de ver mais filmes. Quem diria, nem nos meses mais hards na pandemia eu vi tanto filme quanto esse mês. Vou Dizer para vocês quais foram:

1 – Mulan Live Action (Disney +)

Mulan chega amanhã de forma gratuita aos assinantes do Disney Plus

Esse filme dispensa comentários né, gente. Todo mundo sabe a história de Mulan e pense num live-action polêmico. Eu, particularmente, gostei muito mas acredito que fãs mesmo da história original se sentiram um pouco chateados porquê personagens importantes como o Mushu sumiram da trama. Eu vi com o Mateus e ele faz parte do time que criticou bastante o filme e viu vários defeitos hahah. Já eu preferi olhar o longa um pouco distante da animação e focando apenas no live-action e gostei bastante. Adorei a forma como a atriz incorporou de verdade uma guerreira e acho que isso vai inspirar muitas crianças a pensar que sim, elas podem serem o que quiserem, e não apenas aquilo que a sociedade impõe a elas. Achei lindo!

2 – Tudo Bem no Natal que Vem (Netflix)

Crítica | Tudo Bem No Natal Que Vem (2020) | Quinquilharia

Pense num filme que me surpreendeu. Pra começar eu amo filme nacional mas detesto comédia, acho muito genérico, muito sem sal, sei lá. Quando eu, Mateus e minha sogra decidimos dar play nesse filme eu fiquei meio assim mas assisti. E me surpreendi. O filme conta a história de um cara que é extremamente chato e odeia o natal até que ele sofre um acidente no dia 24 de dezembro e eis que perde a memória e acorda só um ano depois sem lembranças de tudo que aconteceu. A gente termina o filme com um grande aperto no coração e uma vontade enorme de olhar com outros olhos a vida. É muito interessante a forma como o Jorge, o protagonista, acaba aprendendo com os erros que ele comete e a ver com amor cada membro da sua família. É aqueles típicos filmes natalinos que você termina com um amorzinho dentro do perto.

3 – Sintonizados no Amor (Netflix)

Crítica | Sintonizados no Amor – Chuva de Clichês dá o Tom da Comédia  Romântica Natalina da Netflix | CinePOP

Outro filme natalino pra lista hahaha. Esse sim é tudo que essa época pede: natal, amor e neve, muuuuita neve. O filme conta a história de dois amigos que apresentam juntos um programa de rádio muito famoso em Chicago. Ambos estão em um relacionamento e não querem apresentar seus parceiros para a família. Pensando em alavancar a audiência e suas carreiras, os apresentadores decidem fazer um grande programa de ano novo no qual apresentariam seus parceiros a família mas eis que os parceiros terminam com eles e os amigos ficam sem saber o que fazer. Mas Jack tem um grande ideia de criar um romance fake entre ele e a amiga. Mas como todo filme de romance essa história não da certo e dois se apaixonam. Eu vi com o Mateus e cada cena a gente ou torcia por eles ou sentia pena. Mas o final foi lindo e previsível, como todo filme de romance natalino.

4 – Frozen II (Disney Plus)

Frozen 2: O Reino do Gelo chega hoje ao Disney+

Depois de um ano eu consegui ver Frozen II e sei lá o que achei. Primeiro que não tem músicas tão lendárias quanto as do primeiro filme e a gente meio que acaba comparando. Segundo que achei a história meio bléh, é só a Elsa mais uma vez mostrando que é autossuficiente e que tem muita determinação para encarar os problemas sozinha. Porém, gostei muito da cumplicidade entre ela, Anna, Kristoff e Olaf durante a aventura. Mais uma vez os melhores momentos são graças ao Olaf e eu sou simplesmente apaixonada pela dublagem do Fábio Porchat. Enfim, acho que se você é fã do filme e da Disney vale muito a pena ver.

5 – O Grinch (Amazon Prime)

Netflix remove 'O Grinch' do catálogo e fãs ficam furiosos; Confira as  reações! | CinePOP

Sim, eu nunca vi esse filme. Mas como tudo na vida, sempre tem uma primeira vez e foi justamente no dia 25 de dezembro com os primos do Mateus. Não sei se você já viu mas o filme se passa em uma cidade natalina onde todo muito é louco pelo natal e lá mora um cara que é contra tudo isso, o Grinch, que é interpretado pelo brilhante Jim Carrey. A gente dispensa o fato da interpretação dele ter sido genial, né?! O filme em si é muito bom e passa uma mensagem muito boa sobre o verdadeiro espírito do natal, que não tem nada a ver com presente e papai noel e consumismo. Vale muito a pena se você ainda não viu. Fora que os penteados das meninas são lindos e muito engraçados hahaha.

6 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Crianças inglesas apontam 'Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban' como o  melhor filme da década - Jornal O Globo

Outro clássico que eu nunca vi foi Harry Potter mas eis que em um belo dia faltou internet lá em casa e tudo que eu e Mateus tínhamos eram os filmes de Harry Potter baixados no PC dele e ai a gente foi vendo. Ele já viu todos e agora tá revendo comigo e eu tô adorando. Lembro que quando eu era mais nova passava no SBT bem aleatório e eu não entendia nada. Agora eu consigo entender tudo. Até agora o meu preferido foi o segundo, A Câmara Secreta, mas esse terceiro é muito bom e recomendo a todo mundo se jogar nessa saga maravilhosa.

7 – Soul (Disney Plus)

A que horas "Soul", o novo filme da Pixar, será lançado no Disney Plus?

Ah como esse filme me surpreendeu. Sabe quando a gente escolhe um filme e pensa que vai ser de um jeito mas ele é completamente diferente? Foi assim com Soul, a nova animação da Pixar. A história gira em torno de Joe, um professor de música da escola que sempre sonhou em ser um grande músico mas nunca teve o apoio necessário da família. Eis que um dia ele recebe um convite para tocar em um local super top com uma artista incrível e eis que na volta da audição ele… morre. Sim. Ai começa tudo. Ele vai para um canto que é chamado de “pré-vida” e se torna uma espécie de pingo, parece até o zé gotinha hahaha. Lá ele conhece a 22 e os dois voltam juntos para a terra só que ela vai para corpo dele e ele para o corpo de seu gato. Ambos aprendem muito sobre a vida ao longo do filme e a gente vai aprendendo com ele. Achei incrível que tudo é pensado dentro do universo negro o que dá muita representatividade e é muito massa para a gente e as nossas crianças verem um pouco desse mundo. Achei muito legal!!

8 – A Pequena Sereia II (Disney Plus)

A Pequena Sereia II - O Retorno Para O Mar & Mais... (2000, CD) | Discogs

Decidi assistir para começar o meu projeto de ver todas as continuações dos clássicos da Disney e comecei com o segundo de “A pequena Sereia“. O filme é fofinho e conta a história da Melody, a filha da Ariel com o príncipe Erick que, assim como a mãe, é apaixonada pelo mar mas por conta de um feitiço da bruxa Morgana Ariel a impede de entrar no mar. Mas mesmo assim Melody da suas escapadas e vai para o mar. Em uma dessas aventuras ela conhece Morgana e a bruxa dá o que ela tanto deseja: caldas de sereia. Mas em troca ela cobra a Melody o tridente de seu avô. Ai a história gira em torno disso. É filme levezinho, de 1h17min para ver assim quando você quiser se distrair e não tiver nada para fazer haha. Recomendo!

9 – We Can be Heroes (Netflix)

We Can Be Heroes (2020 film) - Wikipedia

E eis o filme que recebeu o título de pior filme desse mês. Gente, sei nem o que dizer de um filme tãaaaao ruim. Para começar eu nem queria ver mas como o Mateus insistiu eu decidi ver com ele. A história é basicamente sobre os filhos de alguns super-heróis que tem vários poderes diferentes e estranhos e precisam se unir para salvarem seus pais de uma missão que não deu muito certo. Só que no final a gente tem um plot muito surpreendente e um pouco tosco que até o Mateus ficou abismado de tão tosco que foi hahaha. Preciso ressaltar a presença de Sharkboy e Larvagirl, dois personagens icônicos que fizeram muito parte da minha infância quando passava o filme na sessão da tarde e no filme de ontem o Sharkboy (que não é interpretado pelo Taylor Lautner) não falava nada hahaha que mico!! Enfim, se você quiser ver pra comprovar o que eu disse ou discordar – quem sabe – tá na netflix e estreou ontem.

Enfim, gente, esses foram os assistidos desse mês. Claro que o mês não acabou e talvez eu ainda veja mais daqui pro dia 31 mas por enquanto é isso. E você, qual filme você viu esse mês? Assistiu alguns do que eu listei aqui? Me indica também. Temos um ano ai cheinho de filmes pra gente ver!!!

Bju!!

Um comentário sobre “Assistidos de dezembro: de filme ruim a filme bom só para você escolher

Deixe um comentário