Os americanos são mesmo patriotas + um rolê pelas ruas de Detroit

Tá chegando ao fim meu intercâmbio. Estou no final do penúltimo mês e aquele clima de nostalgia e ao mesmo tempo saudades do Brasil (sim, saudades do Brasil) invade meu peito.

Mas eu nao podia ir embora sem falar de algo que percebi desde o primeiro dia que pisei em terras norte-americanas: o patriotismo.

Simplesmente em todas as casas que eu passei, inclusive na que eu vivo, tem uma bandeira dos Estados Unidos na porta e isso não é só um acessório de casa, é algo que eles zelam, é transmitir, através do uso da bandeira, um amor muito maior, o amor pelo seu país. Quando a gente ve isso ai no Brasil? Apenas no dia da independência e olhe la, ou então na Copa do Mundo.

Falando em copa do mundo, aproveitei também esses dias de folga (estou no período do recesso natalino me preparando para a volta as aulas, ainda tenho mais uma semana de aula e, depois, as provas finais que garantem meu certificado de conclusão do curso de inglês \o/) e decidi dar uma saidinha pelas ruas aqui do meu bairro, então pude perceber as casas e vi que se contam as casas que não tem uma cesta de basquete instalada. Aqui, ao contrario do Brasil, ha um incentivo muito forte para a pratica de esportes, coloco como exemplo os próprios meninos que moram comigo, quer dizer, que moro com eles. Tanto Noah como Brian praticam esportes. Os americanos, apesar de um povo que adora comida calórica, também incentivam muito a pratica de esportes físicos, louco isso, ne?!

Voces ja puderam perceber que eu sempre caio na mesma falácia de comparar os EUA com o Brasil, mas é inevitável e, eu tenho certeza, se vocês vieram para ca também cairão nessa. Irão ver como as diferenças são nítidas mas que ao mesmo tempo constituem toda essa diversidade cultural. Os eua não são melhores que o brasil nem vice-versa, são apenas culturas e povos diferentes. Isso é lindo.

Ah, hoje comemoramos de fato o Natal aqui. Então, os parentes da família que vivo chegarao ja ja de Lasing, uma cidade perto, para passarem conosco a ceia. Terá troca de presentes e tudo mais. To ansioso para mais tarde, quando anoitecer; as casas ja estão enfeitadas e o coral da igreja daqui do bairro passará de casa em casa cantando musicas natalinas, será que vão cantar Simone?!

Deixe um comentário